- (24) 3350-0515
- (24) 98831-6144
Caixa Tem: veja o que fazer se o aplicativo não abrir
Veja quais são as soluções possíveis para acessar o aplicativo.
Assim como qualquer ferramenta ou dispositivo eletrônico, há diversos fatores que podem atrapalhar ou até impedir o funcionamento dos meios. Esse tipo de obstáculo pode acontecer até mesmo com o aplicativo da Caixa Tem.
Por se tratar de um app com milhões de usuários acessando simultaneamente, o app pode ficar instável, principalmente em datas em que é divulgado novas medidas do governo ou liberação de benefícios.
Por exemplo, já aconteceu de alguns usuários relatarem erro ao acessar o app por conta da seguinte mensagem “conta não lozalizada”. Esse tipo de falha pode acontecer se estiver com inconsistências no cadastro ou falhas no sistema operacional.
Para resolver esses problemas de acesso ao Caixa Tem, confira algumas dicas que pode ajudar os usuários:
- Tente fora de horários de pico;
- Verifique se o app está atualizado;
- Veja a conexão com a internet;
- Recorrerá ao telefone de atendimento da Caixa;
- Procure uma agência Caixa ou lotérica para resolver sua situação.
Atualização de cadastro
Uma das falhas que podem acontecer no app da Caixa Tem é a falta de atualização de cadastro do usuário, uma vez que isso é importante para garantir o funcionamento sem problemas e acesso sem interrupções aos serviços disponibilizados.
Assim, se algumas informações estão desatualizadas, ou se simplesmente deseja conferir e garantir que está tudo certo, veja o passo a passo:
- Acesse o aplicativo e faça login;
- No menu principal, clique em "Dados Pessoais";
- Verifique as informações e faça as atualizações necessárias;
- Salve as alterações e confira se tudo está correto.
Vale destacar que a atualização de dados do usuário dentro do app é essencial para garantir o acesso aos benefícios e evitar bloqueios. Diversos processos digitais têm semelhanças, como a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).
Com informações da Exame